17/08/2010 - 12h11

Alckmin defende reforma tributária para segurar empresas no Estado

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Em resposta a uma pergunta formulada pelo internauta Henrique Zucatelli sobre as políticas a serem tomadas para que as empresas não deixem o Estado atraídas por incentivos fiscais, o candidato ao governo do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o caminho para segurar estas empresas é a realização da reforma tributária no país.

“A guerra fiscal entre os Estados não é boa, não desenvolve os Estados menores, o consumidor não ganha nada, ganha apenas o dono da empresa”, respondeu o candidato.

A afirmação foi feita durante debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL.

Alckmin disse ainda que outro item importante é a redução de impostos, frisando que o PSDB já reduziu em São Paulo o ICMS do álcool, o do trigo, da indústria têxtil e da indústria calçadista.

Ele finalizou a resposta dizendo também que no Estado foi criada uma agência de fomento da Nossa Caixa para financiar a pequena e a média empresa.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host