04/10/2010 - 18h05

Colombo promete aproximar o governo da população catarinense

Akemi Nitahara
Do Radiojornalismo da EBC

O governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do DEM, prometeu visitar as 36 regiões administrativas do Estado para agradecer pessoalmente a vitória conquistada ontem, com 52% dos votos válidos.

Colombo disse que não vai tirar férias e já começa a trabalhar, como um funcionário público a serviço da população, para humanizar a máquina do Estado.

"Santa Catarina tem números excelentes, tem vitórias extraordinárias. Nós queremos consolidar tudo isso, esse modelo de aproximar o Estado das pessoas, de humanizar a máquina. Eu vou percorrer as 36 regiões”.

O vice-governador eleito, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), reiterou o compromisso da chapa liderada pelo DEM e pelo PMDB com o trabalho voltado para a população.

Na Câmara Federal, das 16 vagas de Santa Catarina, o PMDB ficou com 5, o PT com 4, o DEM com 3, o PSDB com 2, e o PP garantiu 2 deputados.

Para a Assembleia Legislativa, os catarinenses elegeram 10 deputados do PMDB, 7 do DEM, 7 do PT, 6 do PSDB, 6 do PP e 1 do PDT, 1 do PTB, 1do PCdoB e 1 do PPS.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host