25/08/2010 - 12h11

Gabeira cobra polícia pacificadora vinculada a obras do PAC no Rio

Carlos Bencke
Do UOL Eleições
Em São Paulo

 

O candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, afirmou nesta quarta-feira (25), durante sabatina Folha/UOL, que as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) deveriam estar vinculadas a obras do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) para serem mais efetivas. Segundo Gabeira, as UPPs tem um alcance pequeno.

"O governador diz que existe paz no Rio. Eu digo que não, porque onde eu ando vejo pessoas armadas. O governador está mentindo? Não. Ele está falando a verdade sobre 1% da população de comunidades pacificadas. Ele quer que todas as comunidades sejam pacificadas. Eu que gostaria disso, digo que não é possível porque não temos nem homens nem mulheres para fazer isso", afirmou.

Gabeira comentou a ação da polícia no episódio da invasão de um hotel em São Conrado, zona sul da cidade, que resultou na morte de uma mulher. O candidato defendeu ações de inteligência e questionou se a polícia tomou a melhor decisão ao abordar um comboio de traficantes armados naquele local e àquela hora da manhã.

“Antes de chegar ao tiroteio, nenhuma grande cidade do mundo permitiria que um comboio armado não fosse detectado”, disse. E completou: “Eu defendo que a polícia dê combate no momento certo e na hora certa. Talvez naquela hora da manhã não fosse o melhor momento”, disse.

 

Confira a íntegra da sabatina com Fernando Gabeira

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host