25/08/2010 - 11h35

Apoio de Serra e Marina permanece ambíguo, diz Gabeira em sabatina

Carlos Bencke
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PV, Fernando Gabeira, afirmou, nesta quarta-feira (25), durante sabatina Folha/UOL, que a ambiguidade de sua campanha “permanece”. O candidato referia-se ao apoio recebido dos candidatos à Presidência Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB). A coligação do verde traz PSDB, DEM e PPS.

"Toda vez que estou com a Marina, me perguntam do Serra. Toda vez que estou com Serra, perguntam da Marina. Toda vez que estou sozinho, dizem que estou muito sozinho. Toda vez que estou com alguém da minha campanha, dizem que estou mal acompanhado”, disse. Gabeira disse ainda que sua candidata é Marina, mas que respeita o apoio de Serra.

Questionado sobre bandeiras históricas do PV, agora deixadas um pouco de lado durante a campanha presidencial, Gabeira disse que é preciso mudar o discurso se um partido tem a ambição de disputar o Palácio do Planalto.

“As ideias não precisam mudar, mas o discurso muda”, disse. Segundo ele, em uma eleição desse porte, é preciso tratar de temas maiores como educação, segurança e saúde.

Sobre o fato de ter voltado atrás em sua decisão de não concorrer ao governo do Estado pelo PV, como chegou a indicar no início do ano, Gabeira afirmou que colocou seu plano pessoal atrás do interesse do Estado, se referindo à situação política do Rio como quase a de um "partido único". O candidato reconheceu que teria mais chance de ser eleito caso concorresse a deputado federal ou senador, mas disse que lhe agrada "saltar do trapézio sem rede".

Confira a íntegra da sabatina com Fernando Gabeira

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host