31/10/2010 - 13h17

Favorito nas pesquisas, candidato Simão Jatene (PA) minimiza críticas da adversária

Sandra Rocha
Especial para o UOL Eleições
Em Belém
  • O candidato pelo PSDB Simão Jatene diz que as palavras da adversária, a governadora Ana Júlia Carepa (PT), não merecem crédito

    O candidato pelo PSDB Simão Jatene diz que as palavras da adversária, a governadora Ana Júlia Carepa (PT), não merecem crédito

O candidato do PSDB ao governo do Pará, Simão Jatene, disse que não se surpreendeu com os números da pesquisa que o colocam como vitorioso. Acusado pela adversária de fazer uma campanha suja contra ela, ele disse que as palavras da candidata não merecem crédito.

Jatene voltou por volta das 11h30, no Núcleo de Esporte (NEO), em bairro nobre da capital paraense. Ele estava acompanhado de cabos eleitorais, deputados e novos aliados, como o deputado Wladimir Costa (PDMB).

O candidato disse que não cantará a vitória antes do tempo, mas afirmou que os números do Ibope não o surpreenderam porque a adesão da população foi percebida em suas andanças de campanha.

O grupo do tucano foi acusado pela adversária, governadora Ana Júlia Carepa (PT), de ter cometido atentados aos comitês do Partido dos Trabalhadores e de distribuir materiais apócrifos, inclusive contra ele mesmo.

Em resposta, ele disse que a candidata tem se notabilizado pela mentira. “Ela não disse que o Serra era o responsável pelo Pará não ter sido escolhido como sede da Copa?”, ironizou.

“Fico constrangido de falar uma coisa dessas de uma senhora. Ela não é mais criança”, atacou ele que também disse desconhecer qualquer material apócrifo.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host