04/10/2010 - 12h55

Aécio Neves diz que está à disposição de José Serra no segundo turno

Rayder Bragon
Especial para o UOL Eleições
Em Belo Horizonte
  • Aécio Neves, agora senador, recebe o abraço do governador Anastasia, no velório do pai em BH

    Aécio Neves, agora senador, recebe o abraço do governador Anastasia, no velório do pai em BH

O recém-eleito senador por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) disse nesta segunda-feira (4) que está à disposição do presidenciável tucano José Serra na campanha do segundo turno.

Aécio participou do velório do seu pai, o ex-deputado Aécio Cunha, que morreu ontem em Belo Horizonte. O evento ocorreu no salão nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

“Conversei ontem com o governador Serra, ele está muito animado. Vamos agora reorganizar nossas forças políticas. Me coloquei absolutamente à disposição dele para trabalhar da forma que ele achar mais adequada”, disse.

Aécio, que não participou de nenhum evento comemorativo após a eleição de seu afilhado político, o governador de Minas Gerais reeleito, Antonio Anastasia (PSDB), aproveitou para falar sobre o desfecho das eleições no Estado, que classificou de “histórica”, e agradeceu aos eleitores.

“Se de um lado, meu coração está muito sofrido, por outro, ele está confortado por saber que nos próximos quatro anos, nós vamos ter um governo digno, sério e honrado”, afirmou Aécio.

Sobre o segundo turno, Aécio disse que foi reflexo de o eleitor “querer ver, com mais tempo, as propostas sendo debatidas com mais franqueza”.

“Eu acho que, independentemente de quem vença, (o segundo turno) será bom para o Brasil, porque agora temos tempos iguais para os candidatos debaterem as ideias”, avaliou o tucano.

Ele disse ainda ter recebido telefonema de condolências do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de agradecer o contato, Aécio disse que retoma a campanha contra a candidata do presidente.

“Eu quero agradecer a demonstração de amizade e de afeto. Agora é recuperarmos as energias nesses próximos dois dias e entrarmos novamente em campanha. A nossa base está mobilizada e vamos ajudar José Serra a vencer as eleições”, disse Aécio.

O corpo do pai de Aécio Neves será cremado ainda nesta segunda-feira.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host