03/10/2010 - 21h37

Anastasia diz que sua eleição fortalece Aécio como liderança mineira e nacional

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte
  • Antonio Anastasia (na frente) e o ex-governador Aécio Neves após votação em BH

    Antonio Anastasia (na frente) e o ex-governador Aécio Neves após votação em BH

O governador reeleito de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), disse nesse domingo (3), em uma entrevista coletiva que a sua eleição credencia o nome do ex-governador Aécio Neves (PSDB) como "grande liderança, não só mineira, mas nacional".

"Essa eleição representa uma vitória expressiva do ex-governador como grande liderança não só mineira, mas nacional. É claro que ele sai muito fortalecido como grande líder nacional da política."

O afilhado político de Aécio Neves disse ainda que a expectativa é que o ex-governador seja o próximo candidato do partido ao Palácio do Planalto: "Vamos continuar trabalhando na expectativa que, mais dia menos dia, Aécio Neves será, para gosto dos mineiros e dos brasileiros, candidato a presidente."

Durante a entrevista, Anastasia agradeceu aos apoiadores e lamentou a morte do pai do ex-governador, Aécio Ferreira Cunha, ocorrida neste domingo em Belo Horizonte.

Anastasia discursou rapidamente e não deixou de alfinetar os seu adversário, o ex-ministro Hélio Costa (PMDB). "Minas Gerais não admite demagogia; da mesma forma, nós mineiros falamos alto: quem decide o futuro de Minas Gerais somos nós, os mineiros". O governador fez alusão à tentativa de Hélio Costa de "nacionalizar" a sua campanha e colar a sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após o resultado da eleição, uma multidão se formou em frente ao comitê de campanha de Anastasia. Várias pessoas ingeriam bebida alcoólica e alguns militantes portavam garrafas de champagne.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host