04/10/2010 - 00h26

ES: Luiz Paulo diz que não integrará governo e que atuará como oposição a Casagrande

Isabela Bessa
Especial para o UOL Eleições
De Vitória

Derrotado na tentativa de se eleger governador do Espírito Santo, o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) afirmou que não vai integrar a equipe do governador eleito Renato Casagrande (PSB).

Após o fim das apurações, ele acrescentou que atuará como “oposição responsável” e disse que sua prioridade agora é trabalhar pela eleição presidencial de José Serra (PSDB).

Encerrando seu mandato de deputado federal no final deste ano, Luiz Paulo evitou falar sobre seu futuro político e sobre um eventual retorno às urnas, em 2012, para concorrer à prefeitura de Vitória.

“Cumpri um papel importante para que houvesse um debate no Espírito Santo. Lutei contra o projeto da unanimidade e não aceitei participar desse condomínio de poder. O resultado me credencia a ser o líder da oposição do governo e já comentei isso com Casagrande quando liguei para parabenizá-lo. Mas não faremos uma oposição selvagem e antidemocratica como faz o PT, mas uma oposição responsável”, frisou Luiz Paulo.

O tucano teve 15,5% dos votos do eleitorado capixaba, atrás dos 82,3% obtidos por Casagrande.

Brice Bragato

Com 2,09% da apuração total, a ex-deputada estadual Brice Bragato (PSOL) comemorou o fortalecimento de seu partido, ao dizer que a legenda cumpriu seu papel e reafirmou compromissos.

“Tínhamos conhecimento de que seria uma campanha difícil, mas pautamos questões crônicas do Espírito Santo que não foram resolvidas. O eleito fez alianças com muitos partidos e com fichas-sujas, que só funcionam com contrapartida, com balcão de negócios”, alfinetou a candidata.

Para Brice, a quantidade de votos foi proporcional ao gasto de campanha, que, segundo informou, chegou a R$ 100 mil.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host