31/10/2010 - 17h16

Weslian Roriz diz que aprendeu muito com o marido e está confiante em Deus

Gilberto Costa
Da Agência Brasil
Em Brasília

A candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, falou à Agência Brasil que gostou “muito” da experiência de se candidatar. “Eu achei ótimo. Foi muito bom. Na convivência com meu marido [Joaquim Roriz], eu aprendi muito”, disse quando saía do Centro de Ensino nº 1 do Núcleo Bandeirante onde fica a sua seção eleitoral.

Weslian entrou na campanha eleitoral ainda no primeiro turno, nove dias antes do pleito, após a desistência de Roriz, que poderia não ser diplomado se fosse eleito por causa da Lei da Ficha Limpa.

Logo após votar e cercada por correligionários e abraçada ao marido, Weslian disse aos jornalistas que tinha feito o “dever de cidadã” que “estava confiante na vontade de Deus” e “agradecia às lideranças e à comunidade”.

Joaquim Roriz também mostrava confiança, mas ainda reclamava da Justiça, que ao ser acionada por ele não decidiu sobre a validade da Ficha Limpa (o julgamento no Supremo Tribunal Federal terminou empatado em 5 a 5). “Depois de ter sido sangrado por essa Justiça injusta, eu botei ela que é o maior apoio que tenho na minha vida”.

Weslian e Joaquim Roriz receberam apoio de dezenas de militantes que dentro da zona eleitoral gritavam o sobrenome da candidata e tiveram que sair por ordem da juíza eleitoral.

Entre os manifestantes estava a pastora Eliane Silva, da Assembleia de Deus Ministério Pentecostal Senhor Jesus é o Poder e a Cura, que espalhou óleo ungido na entrada do estacionamento da escola em apoio à candidata. “Deus abençoa e abre as grandes portas”, explicou à reportagem. Na porta da escola havia material de campanha com o nome e foto de Joaquim Roriz.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host