31/10/2010 - 17h14

DF: Pesquisa de boca de urna do Ibope mostra vitória de Agnelo Queiroz (PT)

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Pesquisa de boca de urna do Ibope divulgada por volta das 17h15 deste domingo (31) mostra que o candidato Agnelo Queiroz, do PT, teve 63% dos votos válidos, e Weslian Roriz, do PSC, 37%.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 3.500 eleitores.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".

Pesquisas
Segundo pesquisa do Ibope divulgada ontem, Agnelo Queiroz tinha 55% das intenções de votos, enquanto Weslian Roriz somava 32%. Brancos, nulos e indecisos somavam 13%, mesmos porcentuais da pesquisa anterior. A margem de erro era de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando apenas os votos válidos, excluindo votos brancos, nulos e de indecisos, Agnelo tinha 63% contra 37% de Weslian. No último levantamento do Ibope, o petista aparecia com 64% contra 36% da mulher do ex-governador Joaquim Roriz.

Pesquisa realizada pelo Datafolha, também divulgada ontem, mostrava o candidato do PT com 64% dos votos válidos contra 36% de sua adversária.

Campanha de última hora
Weslian entrou na disputa do DF depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) chegou a um empate no recurso encaminhado pela defesa de Joaquim Roriz, questionando o indeferimento de sua candidatura, barrada com base na Lei da Ficha Limpa pelo TRE-DF  e pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com o impasse no STF, Roriz renunciou e lançou, em seu lugar, pouco mais de uma semana antes da votação do primeiro turno, a candidatura da mulher, que nunca havia disputado um cargo público.

No primeiro turno, Agnelo obteve 48,4% dos votos válidos, enquanto Weslian teve 31,5%. O candidato do PSOL, Toninho, obteve 14,25% dos votos.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host