31/10/2010 - 19h24

Emocionado, novo governador do DF Agnelo Queiroz agradece votos

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

Em seu primeiro pronunciamento após o encerramento da apuração das urnas, o novo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) se emocionou ao agradecer os votos de 875.612 eleitores do Distrito Federal que votaram para colocá-lo no comando do Palácio do Buriti nos próximos quatro anos. 

“Eu estou muito emocionado e ciente de que faremos o governo que o povo do Distrito Federal espera. Vamos dedicar toda a nossa energia, toda a nossa força, todo o nosso empenho. E o povo vai participar do governo. Faremos um governo diferente: de ouvir e de participar, de resgate da cidadania e da esperança e, sobretudo, da nossa credibilidade”, declarou.

O petista foi recebido por parentes, amigos e correligionários em um hotel em Brasília, onde ele acompanhou a apuração dos votos, divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele venceu com 66,10% dos votos válidos contra 33,90% da concorrente Weslian Roriz (PSC). 

Agnelo se comprometeu em fazer uma transição “pacífica” com o atual governo comandado por Rogério Rosso (PMDB), que apesar de ser da mesma legenda do vice-governador, Tadeu Filippelli, não apoiou a candidatura petista.

“Quero reafirmar o compromisso de fortalecer os partidos, a relação com Câmara Legislativa, com os deputados federais e senadores. Esperamos fazer uma transição pacífica e nós vamos atuar para poder defender a nossa população da capital do país”, disse.

Depois da rápida fala à imprensa, o petista segue pra outro hotel, no centro de Brasília, onde acompanha com a presidenciável Dilma Rousseff (PT) a apuração dos votos nacionais para presidente. “Quero dizer da minha convicção, da minha certeza. Vamos ter o resultado da vitória da nossa companheira Dilma”, declarou o petista.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host