31/10/2010 - 20h24

Em nota, Weslian promete oposição "implacável" a Agnelo no DF

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

Derrotada nas eleições ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC) preferiu não fazer nenhum pronunciamento após as informações sobre a apuração das urnas, apenas divulgou um nota aos jornalistas que se aglomeraram em frente a casa dela, no Park Way, região nobre de Brasília. 

“Cumpri uma missão e, desde já, aviso ao governador eleito que nosso grupo político – comandado por Joaquim Roriz – irá fazer uma implacável oposição. Cobrará na Câmara Legislativa, na imprensa na sociedade as promessas de campanha. Iremos acompanhar as decisões governamentais, a transparência prometida e as ações que possam prejudicar as populações mais humildes”, disse a nota.

No documento, Weslian diz que “concorreu por amor ao marido e só tem orgulho disso”. Ela, que foi primeira-dama por 14 anos, chegou ao segundo turno do DF após o marido desistir de participar das eleições. Roriz saiu da eleição depois do empate do julgamento de recurso dele no STF (Supremo Tribunal Federal) e da rejeição de sua candidatura pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e pelo TRE-DF, que o consideraram “ficha suja”, por ter renunciado ao cargo de senador, em 2007, para fugir de cassação.

“Não podia ficar assistindo omissa ao que fizeram com ele [Joaquim Roriz], impedindo-o de concorrer e vencer nas eleições. Concorri por amor ao Distrito Federal, porque não podia aceitar a vitória de quem só pensa em ardis, que se alia a traidores e oportunistas de última hora”, declarou com relação ao concorrente Agnelo Queiroz (PT) que recebeu 66,1% dos votos válidos contra 33,9% dos votos dados a dela.         

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host