29/10/2010 - 00h26

Weslian se diz "preparada" para governar o DF e nega que Roriz será seu "laranja"

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

Em entrevista coletiva após o debate na TV Globo, a candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, afirmou, na madrugada desta sexta-feira (29), ter saído satisfeita e que "está preparada" para ser governadora.

“Estou preparada. Conheço o plano de governo, tenho um vice-governador [Jofran Frejat] que é minha segurança. Tenho um marido [Joaquim Roriz] que já foi governador por 14 anos e vai me ajudar. Não que ele vá governar, porque quem vai governar sou eu mesma”, disse.
 
Ao ser questionada sobre as acusações da campanha de seu adversário de ser “laranja” do marido, Joaquim Roriz, que teve a candidatura rejeitada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por ser considerado “ficha suja”, Weslian voltou a negar que será ele que governaria no caso de ela ser eleita.
 
“Eu acho que meu marido não faz esse papel, não. Ele me deixa muito à vontade. Sabe minha importância para ele. Nunca pensou em ser ‘laranja’. Meu marido vai me ajudar, mas, esse papel, ele não vai fazer não”, declarou.  
 
A candidata também demonstrou desconfiança nos resultados das últimas pesquisas de opinião em que seu adversário, o ex-ministro do Esporte, Agnelo Queiroz (PT), aparece com mais de 20 pontos percentuais à frente nas intenções de voto dos brasilienses.
 
“Pesquisa, a gente não confia nela, a gente vai confiar no dia 31 [de outubro], quando abrir as urnas. Eu confio nas pesquisas minhas, porque as pesquisas do lado de lá é sempre do lado dele [Agnelo]”, defendeu.
 
Indagada sobre de qual lado estariam o instituto Ibope e o Datafolha, a candidata disse que “não sabia”.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host