26/10/2010 - 19h07

Justiça proíbe coligação de Weslian Roriz de veicular vídeo suspenso contra Agnelo

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O desembargador Federal Moreira Alves, do TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), determinou a suspensão da exibição da propaganda eleitoral contra o candidato Agnelo Queiroz, que disputa o governo do Distrito Federal pelo PT, do site de Jaqueline Roriz, do www.dfnoticias e demais sites vinculados à coligação Esperança Renovada, que apoia a candidatura de Weslian Roriz (PSC), adversária de Agnelo na disputa pelo governo. Jaqueline é filha do ex-governador Joaquim Roriz e de Weslian.

A decisão foi tomada com base na representação encaminhada ao órgão pela coligação Novo Caminho, do candidato petista, questionando a propaganda eleitoral veiculada no horário eleitoral da noite, no dia 22 de outubro.

A peça trazia o depoimento de Michael Alexandre Vieira, acusando Agnelo de irregularidades no Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O suposto esquema, segundo o depoimento de Michael, beneficiaria Agnelo.

No dia 23, por liminar, o tribunal suspendeu a exibição da propaganda no programa de Weslian na TV por considerá-la ofensiva, mas segundo denúncias da coligação Novo Caminho a exibição continuou em sites, DVDs e CDs.

Na sua decisão, além de suspender a veiculação do programa por qualquer meio, o juiz ainda impôs multa de R$ 5 mil por veiculação indevida.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host