12/10/2010 - 17h35

Aborto vira assunto de campanha no DF; PT entra com representação contra Weslian Roriz

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A polêmica em torno do aborto, que vem sendo o centro das discussões na corrida presidencial, chegou também à campanha dos candidatos que disputam o segundo turno da eleição para o governo do Distrito Federal.

Nesta terça-feira (12), o PT, partido do candidato Agnelo Queiroz, entrou com representação no TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) contra a coligação “Esperança Renovada”, da candidata Weslian Roriz (PSC).

Segundo a legenda, a propaganda eleitoral de Weslian no rádio tem veiculado informações de que o PT é a favor do aborto e, sendo assim, “estaria destinada a criar estado mental e emocional artificial”.

Além do direito de resposta, o PT e o candidatado requerem que a propaganda seja retirada, de imediato do ar. O processo será analisado pelo juiz desembargador federal Moreira Alves.

Em uma segunda representação, também protocolada hoje, o PT e a coligação Novo Caminho, que apoia a candidatura de Agnelo, questionam a participação do padre José Augusto, da Canção Nova, no programa eleitoral de TV de Weslian, exibido na noite de ontem (11), que teria feito afirmações vinculando o PT à defesa do aborto.

"Se nesse segundo turno, vou falar com clareza, o PT ganhar. Vou falar com clareza. Podem me mater, podem me prender, podem fazer o que quiser. Mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, o que eu não aprovo", disse o padre no programa. O relator do processo é o juiz eleitoral auxiliar Teófilo Rodrigues Caetano Neto.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host