12/09/2010 - 20h03

Justiça tira 16 minutos do tempo de Agnelo Queiroz no horário eleitoral

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, perdeu 16 minutos 30 segundos do seu programa no horário eleitoral gratuito. A decisão foi anunciada neste domingo (12) pelo TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal).

A coligação que apoia a candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal, “Esperança Renovada”, havia entrado com representação no TRE-DF questionando o conteúdo da propaganda de Agnelo exibida no horário eleitoral dos dias 1º e 2 de setembro.

Segundo a representação, o petista teria denegrido a imagem de Roriz e usado o tempo destinado aos candidatos proporcionais para divulgar a mensagem de que Roriz não poderia mais disputar o cargo, já que seu registro de candidatura foi barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Além disso, o tribunal julgou outras duas representações da coligação de Roriz contra Agnelo pelo conteúdo da propaganda eleitoral do dia 3 de setembro. A coligação do ex-governador alegou que o programa prejudicou o candidato do PSC, ao mostrar dois personagens conversando sobre eventuais consequências de uma vitória de Roriz nas urnas.

“A fala dos locutores na qual é descrita informações com o colorido ofensivo promove a candidatura majoritária candidato adversário caracterizada pela invasão de horários. A conduta fere a isonomia que deve prevalecer no processo eleitoral, razão pela qual merece reparo pelo Poder Judiciário”, apontou a juíza eleitoral Nilsoni de Freitas Custódio.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host