04/10/2010 - 11h28

Cid Gomes deve se reunir hoje com coordenação de campanha de Dilma

Mariana Jungmann
Da Agência Brasil
Em Fortaleza

O governador reeleito do Ceará, Cid Gomes, chega hoje (4) em Brasília, acompanhado dos dois senadores de sua chapa também eleitos, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimental (PT), para uma reunião com a coordenação de campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Ontem (3), assim que recebeu a notícia da reeleição – confirmada com 61,2% dos votos válidos -, Gomes anunciou que vai trabalhar para a eleição de Dilma no segundo turno. “Vamos planejar as ações para o segundo turno. Ela teve mais de 60% dos votos no Ceará e nós vamos trabalhar para que no segundo turno ela tenha mais de 80%”, disse Cid, que aposta em uma aproximação com o PSDB, caso a ex-ministra seja eleita.

De acordo com Cid Gomes, as eleições de ontem deixaram Aécio Neves (PSDB) – eleito para o Senado por Minas Gerais – em uma posição de liderança no partido em âmbito nacional o que abriria, na opinião do governador, oportunidade para um pacto do governo Dilma com esse “novo PSDB”.

“Eu tenho defendido que a gente procure estabelecer um diálogo com o PSDB, um pacto. O Brasil precisa de uma reforma tributária, de mudanças na parte previdenciária, de colaboração no combate à pobreza, de tratar do financiamento à saúde e às escolas públicas. Nós podemos propor uma agenda para o partido, onde pode haver um entendimento”, defendeu o governador cearense.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host