31/10/2010 - 13h55

Em Salvador, eleitores pegam a estrada para a praia depois de votar

Heliana Frazão
Especial pra o UOL Eleições
Em Salvador


Embora a Bahia seja o Estado onde houve, até então, mais registros de ocorrências relacionadas à boca de urna - foram 13 casos, sendo cinco com prisão - de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), na capital, Salvador, o clima é de tranquilidade, nesse segundo turno das eleições. Um efetivo de 24 mil policiais militares garante a segurança do eleitorado, na Bahia.

Na maioria das seções eleitorais, ao contrário do que aconteceu no primeiro turno,  eleitores não enfrentam dificuldade para chegar à urna. São poucas as filas e curto o tempo de espera. Também o trânsito flui sem transtornos e até os ônibus coletivos transitam com poucos passageiros.

O mesmo cenário se verifica nas ruas do Subúrbio Ferroviário e em toda a periferia da cidade, onde o vai-e-vem de eleitores transcorre tranquilamente. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os casos aconteceram no interior do Estado.

Estradas

Movimentação intensa, mesmo, a Polícia Rodoviária Federal verifica na Estrada do Coco, onde a fila para pagar o pedágio chega a quase 3 km. O que mostra que grande parte da população tem escolhido as praias do Litoral Norte para aproveitar o fim de semana prolongado pelo feriado de Finados, em 2 de novembro.

É grande também o movimento de veículos e passageiros nos terminais de travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica. Oito embarcações operam, cumprindo horários de 20 em 20 minutos. A expectativa dos operadores do sistema é de que a movimentação cresça ainda mais ao longo do dia, pois o sistema acredita que 120 mil passageiros e 16 mil veículos façam a travessia nesse feriadão.

Já na Estação Rodoviária, 66 mil passageiros deverão deixar a capital com destino às cidades do interior, após votar. Para atender à demanda, 200 horários extras de ônibus estão disponibilizados, além dos 540 normais.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host