02/10/2010 - 12h25

Manaus terá transporte coletivo gratuito neste domingo para a eleição

Luiz Carlos Pinto
Enviado Especial da Rádio Nacional
Em Manaus

A presidente do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), desembargadora Maria das Graças Figueiredo, garantiu que o eleitor da capital amazonense terá acesso a transporte grátis para votar neste domingo (3). Uma comissão de juízes está vistoriando as empresas de ônibus para assegurar que todos os veículos em condições de rodar estejam nas ruas amanhã.

“As empresas já foram notificadas e não terão prejuízo porque serão ressarcidas com a compensação de tributos” afirmou a desembargadora.

Os eleitores de municípios do interior também terão apoio para votar, afirmou o juiz Carlos Zamith. De acordo com ele, as prefeituras receberam recursos para assegurar transporte de ônibus ou de barco aos eleitores que precisarem.

Juízes e servidores do TRE do Amazonas fizeram ontem (1º) uma panfletagem em terminais de ônibus e nas principais vias da capital, com o objetivo de tirar dúvidas e orientar os eleitores. Também foi distribuído um modelo de “cola” onde o eleitor deve anotar os números dos seus candidatos.

“Assim dá para votar mais rápido e sem erro” disse o vendedor ambulante Paulo de Souza. Depois da panfletagem, a desembargadora Maria das Graças Figueiredo afirmou que o eleitor está desanimado. “As pessoas não estão entusiasmadas para votar.”

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host