10/09/2010 - 13h41

PP não vai se pronunciar sobre prisão do governador do Amapá sem "informações detalhadas"

Marcos Chagas
Da Agência Brasil
  • O ex-governador do Amapá, Waldez Góes (esq.) e o atual governador, Pedro Paulo Dias

O Diretório Nacional do Partido Progressista (PP) não vai se pronunciar sobre a prisão, hoje (10), do governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, sem antes ter "informações detalhadas" do diretório estadual do partido. Pedro Paulo Dias de Carvalho, integrante dos quadros do partido, foi preso nesta manhã pela Polícia Federal por conta da Operação Mãos Limpas, que investiga desde agosto do ano passado desvios de recursos públicos na área de educação.

As informações são da assessoria do Diretório Nacional do partido. A Agência Brasil tentou contato com o diretório estadual, mas ninguém atendeu às chamadas telefônicas. Segundo a Polícia Federal, o governador e mais 17 pessoas entre políticos, servidores públicos e empresários, que foram presos, serão trazidos para Brasília ainda hoje.

Alguns detidos deverão ser encaminhados à sede da Polícia Federal e outros serão levados para presídios. Os envolvidos estão sendo investigados pelas práticas de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa (patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública), ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host