08/10/2010 - 13h25

Comitê do candidato ao governo Ronaldo Lessa (PDT) é invadido e roubado em AL

Carlos Madeiro
Especial para o UOL Eleições
Em Maceió
  • Comitê de Ronaldo Lessa (PDT) invadido nesta sexta-feira; polícia já investiga

    Comitê de Ronaldo Lessa (PDT) invadido nesta sexta-feira; polícia já investiga

O comitê de campanha do candidato ao governo de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) foi invadido e roubado durante a madrugada desta sexta-feira (8), no bairro do Santo Eduardo, área de classe média de Maceió. A polícia já investiga o caso.

Segundo o coordenador de imprensa da campanha da coligação "Frente Popular de Alagoas", Manoel Miranda, um boletim de ocorrência já foi registrado. Ele informou que foram levados pelo menos dois notebooks do setor financeiro, câmeras fotográficas e notas fiscais.

Apesar do clima acirrado pela disputa eleitoral no Estado, ele disse que não acredita em crime político, embora ache "estranho" o fato de um comitê ser arrombado. Lessa enfrenta o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), candidato à reeleição, e conseguiu recentemente o apoio do terceiro colocado na votação de domingo, Fernando Collor (PTB).

"Eles vieram durante a madrugada, cortaram os alarmes e invadiram o escritório. Nós imediatamente avisamos o arrombamento à Polícia Civil e à Polícia Federal para que investiguem o caso. Não temos nenhuma suspeita de quem praticou esse crime, mas não me parece um assalto comum", afirmou Miranda.

Miranda disse ainda que, a princípio, a campanha não fará nenhum pedido de policiamento reforçado no local, mas cobrou uma investigação rápida sobre o ocorrido.

O arrombamento teria sido percebido pela primeira funcionaria do comitê, que chegou ao local por volta das 7h. O caso levou toda a coordenação da campanha até o comitê. O ex-governador Lessa não foi ao local nesta manhã e ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso – o que deve ocorrer ainda nesta sexta.

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Instituto de Criminalística de Alagoas. De acordo com o perito criminal Jose Véras, que comanda as investigações, ainda é cedo para qualquer análise. Mas ele adiantou que, até as 9h40 de hoje, ainda não tinha encontrado qualquer sinal de arrombamento de portas e janelas. "O que encontramos foi a falta de dois cadeados. Mas ainda é muito inicial para qualquer conclusão, pois ainda estamos averiguando", disse.

Ainda segundo Véras, o laudo final da pericia no local será divulgado num prazo máximo de 10 dias. O inquérito deve ser conduzido pela 2º Distrito Policial de Maceió.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host