Sepúlveda não descarta pedir anulação do julgamento de Lula no TRF-4

  • Pedro Ladeira/Folhapress

    6.fev.2018 - Advogado e ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence acompanha cerimônia de posse de Luiz Fux como presidente do TSE

    6.fev.2018 - Advogado e ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence acompanha cerimônia de posse de Luiz Fux como presidente do TSE

Ex-presidente do Supremo Tribunal Ferderal (STF), o jurista Sepúlveda Pertence não descarta pedir a anulação do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Sepúlveda admitiu nesta terça-feira que aceitou integrar a defesa do ex-presidente, condenado pela segunda instância a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado no caso do tríplex do Guarujá.

Questionado pela reportagem sobre se cogita pedir a anulação do julgamento, ele disse: "Quem sabe?". O jurista disse ainda não ter um estilo tão agressivo quanto o do advogado Cristiano Zanin Martins, com quem dividirá a defesa de Lula a partir de agora. "Não é o meu estilo", afirmou Sepúlveda, que foi ministro dos STF entre 1989 e 2007.

Ao criticar a imprensa, Sepúlveda disse que Lula sofre "a maior perseguição política desde Getúlio Vargas". Ele deu as declarações após a cerimônia de posse do ministro Luiz Fux, que assumiu hoje a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão do TRF-4 deve tornar Lula inelegível. Essa decisão caberá ao TSE em agosto, após o registro da candidatura do ex-presidente, que segue dizendo que irá se candidatar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos