Em encontro, Aécio recomenda a Alckmin radicalizar no discurso das reformas

Renan Truffi, Julia Lindner e Isadora Peron

Brasília

  • Bruno Poletti/Folhapres

    Aécio Neves (e) e Geraldo Alckmin juntos durante manifestação pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em março de 2016

    Aécio Neves (e) e Geraldo Alckmin juntos durante manifestação pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em março de 2016

Pré-candidato à Presidência pelo PSDB, o governador Geraldo Alckmin (SP) se encontrou com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) nesta terça-feira (6), no Senado, e ouviu do ex-presidente do partido que o paulista precisa "radicalizar" no discurso reformista.

Na avaliação de Aécio Neves, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a possível impugnação da sua candidatura abrem um espaço maior para os chamados nomes de centro. O mineiro disse, entretanto, que essa candidatura de centro precisa ser essencialmente reformista. "É hora de radicalizar o discurso reformista", disse Aécio.

A conversa foi relatada pelo próprio Aécio a jornalistas, após o encontro. O senador mineiro disse que defendeu que Alckmin não deve se preocupar com a proliferação de candidaturas concorrentes. Segundo ele, a tendência é haver um "afunilamento" quando estiver mais próximo das eleições.

Aécio contou também que os dois discutiram sobre a provável votação da reforma da Previdência. O senador mineiro afirmou que a avaliação interna é que um terço da bancada do PSDB está resistente em votar a favor do texto que altera as regras da aposentadoria. Na visão do ex-presidente do PSDB, os tucanos precisam entregar ao menos 70% de seus votos à proposta, prevista para ser votada neste mês.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos