Operação Lava Jato

"O inimigo ainda não está eliminado", diz Bolsonaro sobre Lula

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

Em um vídeo gravado na manhã desta quinta-feira (5), o deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou que o fato de os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) terem negado o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para evitar a prisão foi um "gol contra a impunidade", mas que "o inimigo ainda não está eliminado".

Segundo as últimas pesquisas eleitorais, Lula lidera a corrida presidencial com Bolsonaro em segundo. Em um cenário sem o petista na disputa, o deputado lidera.

Sem pedir votos diretamente ao longo do vídeo de dois minutos e meio, Bolsonaro cita que a população deve eleger, em outubro, um presidente "que seja honesto, tenha Deus no coração, que seja patriota e que encare com muita seriedade os problemas do Brasil".

Ainda segundo o pré-candidato, o brasileiro deveria eleger um presidente que não divida a sociedade e que dê posse de arma de fogo ao "cidadão de bem".

Por um placar de 6 votos a 5, o STF negou na madrugada desta quinta-feira (5) o recurso de Lula contra sua prisão por sua condenação na Operação Lava Jato. Com a derrota no Supremo, Lula poderá ser preso depois de esgotados os recursos ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

A defesa do petista tem até a próxima terça-feira (10) para decidir se apresenta recurso ao tribunal de Porto Alegre. Até esta data, a prisão não deve ser efetivada, segundo entendimento da defesa do ex-presidente. Apesar da derrota no STF, Lula ainda pode se manter como pré-candidato e apresentar sua candidatura à Justiça Eleitoral.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos