Após ter emocional questionado, Bolsonaro celebra não ter apoio de Eunicio

Do UOL, em São Paulo

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), autodeclarado pré-candidato à Presidência da República, ironizou nesta sexta-feira (9) declarações feitas ontem pelo presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE). Em café com jornalistas, o senador questionou se Bolsonaro teria "estrutura emocional" para comandar o país.

"Acabei de ler na internet uma notícia muito boa: não contarei com o apoio do Eunicio Oliveira!", afirmou o deputado aparentemente rindo. "Primeiro, eu não pedi. Outra: ao ser informado que não vão me apoiar, é sinônimo que o Brasil não continuará sendo roubado".

As respostas de Bolsonaro constam em um vídeo publicado no perfil do Facebook de seu filho Eduardo nesta sexta-feira. Nele, Bolsonaro aparece discursando para uma multidão em frente ao aeroporto de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

A assessoria do senador disse que ele não comentará as declarações de Bolsonaro. Na quinta-feira, ele disse que o pré-candidato poderia ter "emocional" para se eleger, mas questionou se continuaria tendo no dia seguinte à vitória. Também apontou que a estrutura partidária de Bolsonaro poderia não ser suficiente para colocá-lo na Presidência. "Nem sei o que significa PSL", disse, referindo-se ao partido ao qual o deputado prometeu se filiar para concorrer à vaga no Planalto.

No café com a imprensa, o presidente do Senado disse ainda que uma candidatura do PSDB seria mais palatável por ter nomes mais "centrados" e afirmou que uma candidatura do apresentador Luciano Huck seria possível, mas que não o apoiaria. Ele deixou aberta a possibilidade de votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se o MDB não lançar candidato.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 31 de janeiro, Lula lidera todos os cenários de intenção de voto em que aparece, sempre com Bolsonaro em segundo lugar. Nas situações sem o ex-presidente, o deputado é o líder.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos