Jaques Wagner diz que Lula não está acompanhando o julgamento: "Para quê?"

Janaina Garcia

Do UOL, em São Bernardo do Campo (SP)

  • Janaina Garcia/UOL

    O ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Vagner deixa Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

    O ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Vagner deixa Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Vagner (PT) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não está acompanhando" a sessão de julgamento que pode torná-lo inelegível para as eleições deste ano.

"Almoçamos sem televisão. Ele está conversando com amigos", disse Wagner, nesta quarta (24), por volta das 15h30, depois de permanecer pouco mais de duas horas com Lula e aliados no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, na Grande São Paulo.

Veja também

As quentinhas servidas a Lula e aliados mais próximos no sindicato dos Metalúrgicos do ABC foram compostas de carne com cogumelo, arroz, feijão e macarrão japonês.

"Para que acompanhar? (Para) ficar ouvindo cada fala?", respondeu Wagner ao ser indagado se Lula acompanhara o voto do relator, João Pedro Gebran Neto, que manteve a condenação do petista e ainda aumentou de 9 para 12 anos a pena de prisão imposta em julho pelo juiz da 13ª Vara Federal do Paraná, Sérgio Moro.

Por outro lado, Wagner —cotado para encabeçar o PT à Presidência, assim como o ex-prefeito Fernando Haddad, caso Lula seja inviabilizado judicialmente até a votação — declarou que o partido "continuará trabalhando pela inocência de Lula e pela candidatura à Presidência" caso o ex-presidente seja condenado hoje.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos