Defesa de Lula entrega a desembargadores do TRF-4 resumo da apelação

Nathan Lopes

Do UOL, em Porto Alegre

  • NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO

    22.jan.2018 - O advogado Cristiano Zanin Martins deixa o TRF-4 após entregar memorial

    22.jan.2018 - O advogado Cristiano Zanin Martins deixa o TRF-4 após entregar memorial

Advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins esteve na tarde desta segunda-feira (22) na sede do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) para entregar um memorial aos desembargadores que irão julgar a apelação de seu cliente na quarta-feira (24).

O encontro de hoje foi com o revisor da ação, o desembargador Leandro Paulsen. Na última sexta (19), a defesa de Lula já havia entregado o memorial ao relator do processo, desembargador João Pedro Gebran Neto. Terceiro integrante da 8ª Turma, o desembargador Victor Laus deve receber o documento ainda hoje.

O conteúdo apresentado é um resumo do recurso, de cerca de 500 páginas, e do que deverá ser apresentado na sustentação oral do julgamento de quarta-feira.

"Existe uma tradição, uma praxe que seja feita a entrega de memoriais. E esse resumo busca trazer, aos olhos da defesa, os principais aspectos que os julgadores devem levar em consideração", comentou.

Zanin disse não saber se Lula estará em Porto Alegre nos dias que antecedem o julgamento. "Não tenho essa informação. Não conversei com ele sobre isso".

Desembargadores tiram férias após julgamento

Após o julgamento da apelação, um dos desembargadores da 8ª Turma irá tirar férias. Leandro Paulsen entra em recesso de 30 dias a partir de 29 de janeiro.

Caso haja pedido de vista na quarta-feira, ele poderá ser substituído pelo juiz federal Antônio Bochenek, convocado para assumir a posição no período.

Laus, outro desembargador da Turma, também irá tirar férias, mas a partir de 21 de fevereiro. Ele deverá ser substituído pelo juiz federal Nivaldo Brunoni enquanto estiver fora.

Como será o julgamento de Lula no TRF-4

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos