Comitê de Leite em BH é invadido e oito computadores são roubados

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação

    Sala do comitê de campanha onde estavam os computadores roubados

    Sala do comitê de campanha onde estavam os computadores roubados

O comitê de campanha do candidato a prefeito de Belo Horizonte João Leite (PSDB) foi invadido na madrugada desta terça-feira (25). Na ação, oito computadores utilizados por uma produtora para a produção dos programas eleitorais de rádio e TV do tucano foram roubados.

Por volta de 9h, os funcionários que chegavam ao local , no bairro Cruzeiro, zona sul da capital mineira, verificaram o arrombamento e o sumiço dos oitos computadores da Neutra Produtora.

De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, não houve qualquer tipo de depredação no local. Outros equipamentos também não foram mexidos.

Ainda segundo a assessoria, a veiculação do horário eleitoral de Leite não será prejudicada pois os programas são enviados com antecedência às emissoras. O horário eleitoral do segundo turno termina nesta sexta-feira (28).

A PF (Polícia Federal) informou que realizou no período da manhã desta terça-feira (25) investigações da invasão do comitê onde funciona a produtora dos programas, ouviu funcionários, e enviou o caso para a Justiça Eleitoral, a quem compete decidir se se tratou de crime eleitoral para uma eventual abertura de inquérito policial para apuração do fato.
 
O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), por sua vez, disse que recebeu queixa-crime da coligação de partidos que apoia João Leite por conta da invasão. No pedido ao TRE-MG, a coligação de Leite afirma que "o fato ocorreu em meio ao acirramento da disputa eleitoral em Belo Horizonte".

Em nota, o comitê de campanha disse que foram levados "computadores das áreas de redação e de estratégia. No mesmo local, encontram-se equipamentos de vídeo e de criação, de mais alto valor, que não foram levados."

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos