Datafolha Fortaleza: Roberto Cláudio tem 48% dos votos; Capitão Wagner, 34%

  • Reprodução/Facebook

    O atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (PR) disputam as eleições para a Prefeitura de Fortaleza

    O atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (PR) disputam as eleições para a Prefeitura de Fortaleza

A primeira pesquisa Datafolha para 2º turno em Fortaleza aponta uma vitória do atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) com 48% das intenções de voto contra 34% dos eleitores que votariam em Capitão Wagner (PR).

Com poucos dias de campanha passado o 1º turno da eleição, no último domingo (2), ainda é grande a margem para evolução dos candidatos. Os indecisos somaram 10%, enquanto os votos nulos ou brancos alcançam 8%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Na disputa por votos válidos, quando são excluídos os indecisos e votos nulos ou brancos, a vantagem de Roberto Cláudio sobe para 18 pontos, com 59% a 41%.

O resultado da pesquisa Datafolha mostra um aumento da vantagem de Roberto Cláudio que ficou à frente de Capitão Wagner, com uma diferença de quase 9 pontos percentuais.

A administração do atual prefeito foi considerada boa ou ótima para 50% dos entrevistado, 38% consideraram a administração regular e 11%, ruim ou péssima.

A primeira pesquisa para o 2º turno ouviu 864 eleitores de todas as regiões de Fortaleza e foi registrada no TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) com número CE-09432/2016 tem taxa de confiança de 95%.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos