TRE decide que Belo Horizonte terá menos tempo de propaganda eleitoral

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

  • UOL

    João Leite (PSDB), à esquerda, e Alexandre Kalil (PHS), à direita

    João Leite (PSDB), à esquerda, e Alexandre Kalil (PHS), à direita

O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) decidiu no início da noite desta sexta-feira (7) acatar o pedido formulado pelos candidatos João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS)que disputam a Prefeitura de Belo Horizonte no segundo turno, em 30 de outubro,  para redução do tempo de TV da propaganda eleitoral. 

A corte decidiu pelo tempo de dez minutos, divididos em dois blocos de cinco minutos, para cada candidato, mas manteve a propaganda no rádio de 20 minutos diários para cada um deles. As inserções diárias, em rádio e TV, estão mantidas em 35 minutos por dia para cada candidato.
 
A propaganda eleitoral para o segundo turno em Belo Horizonte terá início na sexta-feira (14), decidiu a corte, seguindo o pedido dos candidatos.
 
A assessoria de Leite informou que houve uma avaliação das duas candidaturas de que dez minutos de TV por dia para cada candidato é um tempo suficiente para a apresentação das propostas de governo.
 
Os pedidos de mudança na propaganda já aconteceram em pelo menos duas capitais Rio de Janeiro e Recife. Na primeira, a Justiça não acatou o pedido; na segunda, o acordo foi aceito.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos