Debate da Band terá checagem em tempo real feita pelo UOL e "Aos Fatos"

Do UOL, no Rio

  • Montagem UOL

    Crivella (à esq.) e Freixo participam do debate de sexta

    Crivella (à esq.) e Freixo participam do debate de sexta

O UOL, em parceria com o serviço de verificação de discursos políticos "Aos Fatos" (http://aosfatos.org/), terá na sexta-feira (7) um serviço de checagem de fatos em tempo real do debate da Band com os candidatos que foram para o segundo turno na corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O debate desta sexta é o primeiro com os dois candidatos a prefeito do Rio que foram para o segundo turno: Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL).

Durante o debate, com início marcado para 22h, o UOL e o "Aos Fatos" tentarão esclarecer informações dos candidatos que de alguma maneira não representem objetivamente a realidade ou fatos que podem estar sendo citados sem precisão ou de forma distorcida.

O mesmo serviço foi feito nos debates no Rio e em São Paulo durante a campanha pré-primeiro turno.

Na plataforma de informações "minuto a minuto", o UOL disponibilizará aos internautas também com detalhes em texto as perguntas e respostas dos candidatos.

Depois do debate, uma reportagem trará os principais pontos de divergência de informações com os respectivos trechos em vídeo do debate.

A Band também realizará debates, no mesmo dia, com os candidatos que estão no segundo turno em Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos