Vitorioso, Doria diz que quer governar para paulistas e brasileiros

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/ GloboNews

    João Doria concede entrevista momentos antes da confirmação de que tinha vencido a eleição paulistana no primeiro turno

    João Doria concede entrevista momentos antes da confirmação de que tinha vencido a eleição paulistana no primeiro turno

Governar para todos os paulistanos e brasileiros. Essa foi a primeira mensagem do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), minutos antes da confirmação matemática de sua vitória. Tentando evitar a euforia, o tucano afirmou que que pretende trabalhar muito e resgatar o "protagonismo da cidade como um todo".

"Queria agradecer aos que me delegaram, e também àqueles que não me delegaram. Vou governar para todos. São Paulo não é dos paulistas, é de todos os brasileiros", disse o prefeito eleito.

Com aproximadamente 2,8 milhões de votos, Doria teve 53,4% dos votos válidos no primeiro turno. Em segundo lugar, ficou o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), com 16,7%. "O prefeito Haddad teve um gesto muito bonito ao telefonar para me parabenizar pela vitória, assim como Marta Suplicy, Celso Russomanno e o presidente Michel Temer."

Para Doria, sua principal tarefa a partir de agora será fazer um programa de transição. "O que vamos fazer é trabalhar muito por São Paulo, com uma atitude republicana, com muito respeito à Câmara dos Vereadores e ao Judiciário."

Bastante emocionado, lembrou do apoio do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) e que teve humildade para "trabalhar bastante para ficar conhecido". "Sempre acreditei, com muita humildade. Nunca desrespeitei os candidatos. Minha vida toda foi construída assim. Comecei do zero a campanha, comecei com 3 pontos. É agora muita responsabilidade e quero agradecer aos que me delegaram esse voto de confiança."

Na rápida entrevista coletiva no diretório do PSDB, na zona sul de São Paulo, Doria afirmou que será um prefeito "correto, honesto, presente e inovador". "Quero apoio das pessoas, dos jovens, quero muita juventude para modernizar a cidade, para colocar São Paulo no posto digital. Não estou fazendo crítica a ninguém. Vamos recolocar São Paulo no lugar que ela merece." 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos