Sem Temer, Marta diz que presidente não precisava acompanhá-la

Do UOL, em São Paulo

A senadora e candidata a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PMDB), disse que o presidente Michel Temer, do mesmo partido da senadora, não teria que acompanhá-la na sessão eleitoral em que votou, na zona sul de São Paulo, neste domingo.

"Por que acompanharia neste momento? Eu estou aqui fazendo a minha parte. Ele é presidente do Brasil, tem muitos aliados", disse a jornalistas após votar.

Sem Temer, Marta ressaltou que estava acompanhada do presidente municipal do partido, José Yunes, e de seu candidato a vice, Andrea Matarazzo (PSD).

Acompanhada do vice, a senadora votou, pouco depois das 10h, no colégio Madre Alix.

Aos jornalistas, Marta também disse que quer governar para os mais necessitados e que tem experiência no cargo. A candidata também disse que, diante do cenário indefinido e "enrolado" para o segundo turno na cidade, espera que "o cenário fique desenrolado" para ela. 

A senadora voltou a criticar a gestão Fernando Haddad (PT) e garantiu que o seu eventual governo não ficará restrito ao gabinete. "Sou alguém que conhece palmo a palmo essa cidade. Tenho capacidade de fazer e de realizar. E sei governar para os que mais precisam. O atual prefeito trabalha com R$ 50 bilhões, eu trabalhei com R$ 13 bilhões e fiz muito mais".

Já Matarazzo lembrou a crise política vivida pelo país e seu reflexo no pleito. "É uma eleição diferente. A sociedade passou pelo impeachment, pelo 'fora, Dilma', 'fora, Lula'. Ela vem saturada da política", disse a jornalistas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos