Russomanno culpa tempo na TV por queda nas pesquisas em SP

Do UOL, em São Paulo

O deputado federal Celso Russomanno, candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, votou por volta das 10h45 no colégio Santo Américo, no Morumbi, na zona sul. Acompanhado da mulher e da candidata a vice, Marlene Campos Machado, Russomanno estendeu as mãos para indicar o número 10, referente ao seu partido. Ele culpou o pouco tempo na propaganda eleitoral gratuita para explicar sua queda nas pesquisas.

Por coincidência, o candidato do PRB vota no mesmo local que Geraldo Alckmin (PSDB) – o governador foi mais cedo ao colégio.

Após deixar o local de votação, Russomanno falou sobre sua queda nas pesquisas.

"Com pouco tempo de televisão, evidentemente quem tem mais tempo de televisão tem mais vantagem. No segundo turno o tempo é igual e nós vamos conseguir mostrar [o que queremos fazer]".

O candidato do PRB demonstrou confiança em estar no segundo turno. "A gente tem pesquisas internas, que sempre tomamos o cuidado para não divulgar para o cumprimento da lei. A gente sabe em que condições estamos. Estamos bem. Vamos para o segundo turno com certeza", disse.

Russomanno tenta garantir presença no segundo turno. Nas pesquisas mais recentes, ele está empatado em segundo lugar com Fernando Haddad (PT) com 16% dos votos válidos, de acordo com o Datafolha. Já o Ibope mostra o candidato do PRB isolado em segundo, com 23%.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos