Pesquisa de boca de urna em SP: Ibope aponta 2º turno entre Doria e Haddad

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Lima/UOL

    Candidatos à Prefeitura de São Paulo João Doria (PSDB) e Fernando Haddad (PT) se cumprimentam antes de debate realizado por UOL, Folha e SBT

    Candidatos à Prefeitura de São Paulo João Doria (PSDB) e Fernando Haddad (PT) se cumprimentam antes de debate realizado por UOL, Folha e SBT

Pesquisa de boca de urna sobre a disputa para a Prefeitura de São Paulo, realizada pelo instituto Ibope, aponta que o candidato João Doria (PSDB), com 48% das intenções de votos, disputará o segundo turno contra o atual prefeito Fernando Haddad (PT), com 20%.

Celso Russomanno (PRB) aparece em terceiro com 14%, seguido por Marta Suplicy (PMDB), 11%, e Luiza Erundina (PSOL), 4%. O levantamento ouviu 6 mil pessoas neste domingo (2) e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com número SP-01040/2016.

Na véspera da votação do 1º turno, as mais recentes pesquisas Ibope e Datafolha de intenções de voto para prefeitura de São Paulo mostravam que o empresário João Doria (PSDB) disparava na liderança e que a segunda vaga no 2º turno era disputada por três candidatos -- Haddad, Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB).

No Datafolha, Doria tinha 44% das intenções de votos válidos; no Ibope, aparecia com 35%. Em relação a votos válidos, é o cenário em que se exclui os percentuais de brancos e nulos, além dos entrevistados que não souberam ou não responderam.

O passado condena? História política entrelaça candidatos de SP

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos