Haddad fala em confrontar 'projeto privatista' de Doria no 2º turno

Do UOL, em São Paulo

Atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT) votou no Brazilian International School, em Moema, zona sul da cidade, às 9h10 deste domingo (2). Acompanhado da mulher Ana Estela, de Gabriel Chalita (candidato a vice) e de Eduardo Suplicy (candidato a vereador), Haddad demonstrou confiança na presença no segundo turno com João Doria (PSDB).

"No segundo turno, vamos confrontar um projeto privatista, que vê a cidade como ponto de negócio, com outro que deseja preservá-la. É isso o que está em jogo agora", comentou Haddad logo após deixar o colégio.

Apesar de as pesquisas apontarem a vantagem de Doria na liderança, Haddad aposta no maior tempo da propaganda eleitoral gratuita para virar o jogo. "Muita coisa não foi apresentada. Teremos cinco minutos [no rádio e na TV] no segundo turno para apresentar as outras realizações e meu projeto, que é bem diferente daquele do Doria. As pessoas precisam assimilar o que foi feito durante meu mandato."

O petista ainda fez uma breve análise sobre seu crescimento nas pesquisas mais recentes. "A candidatura cresceu na medida em que as pessoas conheceram melhor meu governo", explicou.

Segundo o Datafolha, Haddad está empatado em segundo lugar com Russomanno, ambos com 16% dos votos válidos. Já o Ibope mostra o petista em quarto lugar, com 15% dos votos válidos.

UOL
Da esquerda para a direita, Fernando Haddad, Gabriel Chalita e Eduardo Suplicy, nas proximidades do Colégio Sion

Depois de votar, Haddad acompanhou o voto de seu vice, Gabriel Chalita, que vota no colégio Sion, em Higienópolis, zona oeste de São paulo. O candidato a vereador Eduardo Suplicy (PT) também acompanhou. No local também vota o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Após sair da seção, Haddad foi abordado por uma eleitora, Maria Cristina Martins, 61, jardineira que trabalha no cemitério da Consolação e é moradora de Poá. Ela reclamou das enchentes e disse que não votaria mais em Haddad. Ela, porém, não disse em quem votará.

A votação de Chalita foi tranquila, mas na saída do Colégio Sion, o prefeito ouviu gritos de "Fora PT" e "Fica Haddad".

Haddad vai acompanhar a apuração na casa de correligionários e deve se pronunciar à noite sobre o resultado das eleições.

"Vamos ao segundo turno", diz Haddad

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos