Em nota, Marta agradece votos e diz ter mostrado legado de sua gestão

Janaina Garcia

Do UOL, em São Paulo

  • Marlene Bergamo/ Folhapress

    Marta chegou a aparecer na 2ª colocação nas pesquisas, mas acabou em 4º

    Marta chegou a aparecer na 2ª colocação nas pesquisas, mas acabou em 4º

Derrotada na disputa pela Prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PMDB) agradeceu, em nota, os votos dos paulistanos e disse que, durante a disputa eleitoral, conseguiu mostrar o legado de sua gestão --ela governou a cidade entre 2001 e 2004, quando era do PT. O candidato João Doria (PSDB) conseguiu a eleição já no primeiro turno neste domingo (2).

Com cerca de 97% das urnas apuradas, Marta aparece na quarta posição, com 10% dos votos, atrás de Doria, Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB).

Durante a corrida eleitoral, Marta chegou a aparecer na segunda colocação nas pesquisas, quando Russomanno liderava a disputa. Depois, acabou ultrapassada por Doria e Haddad.

A ex-prefeita não concedeu entrevista à imprensa após a confirmação da derrota. Marta divulgou uma nota oficial, por meio da assessoria de imprensa, onde comentou sobre a campanha. Segundo sua assessoria, ela parabenizou Doria e, agora, está reunida com a família.

Em frente ao prédio de Marta, nos Jardins, moradores gritaram o nome de Doria e soltaram rojões. De carro, motoristas gritam palavras de ordem contra o PT.

Veja a nota oficial de Marta:

Agradeço aos paulistanos pelos votos conferidos à minha candidatura.

Foi uma possibilidade de reencontrar as pessoas e discutir seus problemas e as melhores propostas para a cidade e, sobretudo, estar muito próxima do povo mais carente que sempre esteve ao meu lado e me apoiou.

Foi importante mostrar e consolidar o legado da minha gestão, que implantou CEUs, Bilhete Único, corredores de ônibus, programas sociais e de habitação. E também para reiterar minha disposição de fazer muito mais por São Paulo, minha cidade.

Propusemos mudanças e o que temos agora é uma renovada compreensão sobre o que o povo pobre mais precisa, sobretudo aqueles que vivem nos rincões da periferia.

Esta campanha me possibilitou reiterar meu comprometimento com toda a sociedade, em especial com os trabalhadores.

Quero enfatizar, como senadora, que tenho o compromisso de continuar representando a cidade e o estado de São Paulo com muito vigor e energia.

Sempre vou desejar e trabalhar por São Paulo para que a gente viva numa cidade mais humana e justa!

Sempre grata!

Valeu, São Paulo!

Marta Suplicy, senadora

UOL Cursos Online

Todos os cursos