Russomanno: dinheiro está disponível para acordo com trabalhadores de bar

Do UOL, em São Paulo

Candidato do PRB na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Celso Russomanno disse que o dinheiro "está disponível" caso os 13 trabalhadores demitidos do Bar do Alemão que entraram na Justiça queiram fazer um acordo agora. Russomanno era sócio do estabelecimento, localizado em Brasília e que faliu e fechou no início de agosto. "Só tem alguns que estão na Justiça, estão no direito deles. Todo empresário está sujeito a isso", disse à rádio BandNews FM na manhã desta quarta-feira (28).

Na propaganda eleitoral exibida na noite de terça-feira (27), o deputado utilizou parte de seu tempo para se defender. Ele apresentou falas de ex-funcionários afirmando que fizeram acordo pela rescisão contratual. De acordo com a campanha de Russomanno, mais de 60 trabalhadores já fizeram acordos e receberam a verba de rescisão.

Russomanno criticou sua adversária, a senadora Marta Suplicy (PMDB), que tem usado seus espaços na propaganda eleitoral no rádio e na televisão para atacá-lo. "O problema todo é que ela saiu do campo da esfera política e foi para o campo da esfera pessoal", criticou o candidato. "Sempre paguei todo mundo, sempre quitei os meus compromissos. É muito triste ela estar agindo dessa forma para me atacar".

Na terça, o deputado acusou a campanha da peemedebista de ter pago para que garçons do bar que era dele e faliu gravassem depoimentos para a TV. Marta respondeu à Folha sobre o assunto. Disse que, sim, fez contato com os profissionais que processam Russomanno por não ter quitado dívidas trabalhistas, mas que não houve negociação de dinheiro. Afirmou que o candidato mente.

Pesquisas

As intenções de voto de Russomanno estão caindo, segundo as últimas pesquisas Datafolha e Ibope, divulgadas no início da semana. Até a semana passada, o deputado aparecia como líder.

"A gente sabia que haveria um crescimento dos outros candidatos", comentou o deputado, usando o maior tempo de propaganda de seus adversários como justificativa. "A gente está consciente do que está acontecendo. Por isso esse desespero por parte da Marta em me atacar, usando todo o comercial dela".

Veja a evolução dos números das pesquisas do Datafolha:

Veja a evolução dos números das pesquisas do Ibope:

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos