UOL, Folha e SBT realizam debate com candidatos a prefeito de SP nesta 6ª

Do UOL, em São Paulo

Confira o terceiro bloco do debate

A pouco mais de uma semana para o primeiro turno das eleições municipais, UOL, Folha e SBT realizam debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (23), às 13h10. O formato do encontro traz uma novidade: os jornalistas poderão fazer perguntas complementares, que, na prática, funcionarão como uma espécie de "réplica" aos candidatos.

- Veja como foi o debate

O debate tem a presença confirmada dos candidatos Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB), João Doria (PSDB), Fernando Haddad (PT), Luiza Erundina (PSOL) e Major Olímpio (Solidariedade). O encontro será transmitido ao vivo pelo UOL e pela Folha na internet e nas redes sociais e pelo SBT na TV.

O debate terá duração total de 1 hora e 40 minutos. Serão três blocos com dois intervalos. No primeiro bloco, haverá perguntas de jornalistas e perguntas entre candidatos. No segundo bloco, candidatos fazem perguntas entre si. No terceiro bloco, haverá mais perguntas de jornalistas e considerações finais.

Veja as intenções de voto para o 1º turno, segundo a Datafolha

 

Cada um dos jornalistas dos veículos que realizam o debate poderá fazer perguntas de até 30 segundos. O candidato terá 90 segundos para responder. Perguntas complementares e suas respostas terão, respectivamente, 15 e 45 segundos.

Nas perguntas entre candidatos, a regra é: 30 segundos de perguntas para 90 segundos de resposta; réplica e tréplica terão 30 segundos.

O encontro terá a apresentação e mediação do jornalista Carlos Nascimento, do SBT. Os jornalistas Kennedy Alencar (SBT), Fernando Canzian ("Folha de S.Paulo") e Diogo Pinheiro (UOL) farão perguntas aos candidatos.

O debate também terá checagem em tempo real dos dados declarados pelos candidatos em parceria com o serviço de verificação de discursos políticos "Aos Fatos" (http://aosfatos.org/), uma plataforma de checagem de fatos em tempo real.

Durante o debate, o UOL e o Aos Fatos tentarão esclarecer informações dos candidatos que de alguma maneira não representem objetivamente a realidade ou fatos que podem estar sendo citados sem precisão ou de forma distorcida. Depois do debate, uma reportagem trará os principais pontos de divergência de informações com os respectivos trechos em vídeo do debate. 

Veja as intenções de voto para o 1º turno, segundo o Ibope

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos