Devolvo a viela de Campos Jordão em dois dias, diz Doria Junior

Do UOL, em São Paulo

O candidato a prefeito de São Paulo João Doria Junior (PSDB) afirmou que irá devolver "em dois dias" ao poder público a viela sanitária de 365 m² localizada dentro de sua propriedade na cidade de Campos de Jordão, cuja devolução já havia sido ordenada pela Justiça.

A afirmação de Doria sobre a devolução foi feita durante o debate UOL/Folha/SBT, realizado nesta sexta-feira (23), com os principais postulantes a chefe do executivo da capital paulista. Já o prazo foi estabelecido pelo candidato à reportagem do UOL, após o fim do evento televisivo. "Eu já dei a ordem de devolver ainda pela manhã. Em dois dias, a devolução da viela será realizada, não precisarei de nenhuma intervenção na minha propriedade", disse.

Durante o debate, Doria comentou o caso, dirigindo-se diretamente à candidata Luiza Erundina do PSOL: "Em minha casa de Campos do Jordão, paguei com meu dinheiro. Eu atendo, sou obediente à lei, já mandei devolver este terreno, esta nesga, na verdade uma viela de 365 metros à comunidade, por isso, portanto, agindo de forma correta."

Doria diz que paga R$ 250 mil de IPTU por mansão em SP

Decisão judicial

Na verdade, Doria está atendendo a uma determinação da Justiça que o mandou devolver a área para a Prefeitura de Campos de Jordão.

A decisão da juíza Denise Vieira Moreira, titular da 1° vara da comarca de Campos de Jordão, foi tomada após o candidato ser questionado ao vivo sobre o tema pelo repórter César Tralli, da TV Globo, durante esta semana. O caso teve grande repercussão nas redes sociais.

Dono de um patrimônio de R$ 180 milhões, Doria incorporou o terreno há 20 anos, após fazer, segundo seu advogado, um acordo com a prefeitura segundo o qual ele doaria um gerador para a municipalidade. Ao UOL, ele afirmou que não irá pedir de volta "o gerador que doou para a cidade".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos