Debate UOL, Folha e SBT terá "réplicas" de jornalistas

Do UOL, em São Paulo

Faltando pouco menos de duas semanas para o primeiro turno das eleições municipais, UOL, Folha e SBT realizam debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo na próxima sexta-feira (23), às 13h10, com uma novidade no formato: os jornalistas poderão fazer perguntas complementares, que, na prática, funcionarão como uma espécie de "réplica" aos candidatos.

O debate tem a presença confirmada dos candidatos Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB), João Doria (PSDB), Fernando Haddad (PT), Luiza Erundina (PSOL) e Major Olímpio (Solidariedade). O encontro será transmitido ao vivo pelo UOL e pela Folha na internet e pelo SBT na TV.

O debate terá duração total de 1 hora e 40 minutos. Serão três blocos com dois intervalos. No primeiro bloco, haverá perguntas de jornalistas e perguntas entre candidatos. No segundo bloco, candidatos fazem perguntas entre si. No terceiro bloco, haverá mais perguntas de jornalistas e considerações finais.

Cada um dos jornalistas dos veículos que realizam o debate poderá fazer perguntas de até 30 segundos. O candidato terá 90 segundos para responder. Perguntas complementares e suas respostas terão, respectivamente, 15 e 45 segundos.

Nas perguntas entre candidatos, a regra é: 30 segundos de perguntas para 90 segundos de resposta; réplica e tréplica terão 30 segundos.

O debate também terá checagem em tempo real dos dados declarados pelos candidatos em parceria do UOL com o Aos Fatos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos