Debate UOL, Folha e SBT terá checagem de dados em tempo real

Do UOL, em São Paulo

Faltando pouco menos de duas semanas para o primeiro turno das eleições municipais, UOL, Folha e SBT realizam debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo na próxima sexta-feira (23), às 13h10. A cobertura do UOL trará checagem de dados em tempo real em parceria com o serviço de verificação de discursos políticos "Aos Fatos" (http://aosfatos.org/).

O debate tem a presença confirmada dos candidatos Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB), João Doria (PSDB), Fernando Haddad (PT), Luiza Erundina (PSOL) e Major Olímpio (Solidariedade). O encontro será transmitido ao vivo pelo UOL e pela Folha na internet e pelo SBT na TV.

Durante o evento, o UOL e o "Aos Fatos" tentarão esclarecer informações dadas pelos candidatos que, de alguma maneira, não representem objetivamente a realidade ou mesmo fatos que podem estar sendo citados sem precisão ou de forma distorcida. Depois do debate, uma reportagem trará os principais pontos de divergência de informações com os respectivos trechos em vídeo do debate. 

O debate terá duração total de 1 hora e 40 minutos. Serão três blocos com dois intervalos. No primeiro bloco, haverá perguntas de jornalistas e perguntas entre candidatos. No segundo bloco, candidatos fazem perguntas entre si. No terceiro bloco, haverá mais perguntas de jornalistas e considerações finais.

Cada um dos jornalistas dos veículos que realizam o debate poderá fazer perguntas de até 30 segundos. O candidato terá 90 segundos para responder. Perguntas complementares e suas respostas terão, respectivamente, 15 e 45 segundos.

Nas perguntas entre candidatos, a regra é: 30 segundos de perguntas para 90 segundos de resposta; réplica e tréplica terão 30 segundos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos