Justiça Eleitoral nega direito de resposta para Russomanno contra o UOL

Do UOL, em São Paulo

  • Nelson Anotine/Frame Photo/Estadão Conteúdo

    Celso Russomanno no debate da Band

    Celso Russomanno no debate da Band

A Justiça Eleitoral considerou improcedente o pedido de direito de resposta apresentado pela campanha do candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB) contra o UOL. A decisão foi divulgada na noite deste sábado (27). A campanha do candidato ainda pode recorrer.

Russomanno, que lidera a disputa de acordo com a última pesquisa Datafolha, questionou uma reportagem publicada pelo UOL na última terça-feira (23).

O "Não é bem assim", conteúdo produzido em parceria com a plataforma de checagem de informações Aos Fatos, mostrou que Russomanno se equivocou ao citar dados sobre o número de trabalhadores desempregados no setor da construção civil na cidade de São Paulo e também quando falou sobre o custo anual de alunos da rede pública.

Além de apontar imprecisões nas declarações de Russomanno, a reportagem também checou números e informações citadas pelos outros candidatos que participaram do debate da Band,

UOL e "Aos Fatos" manterão a parceria e a checagem dos dados nos principais debates entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo e do Rio de Janeiro.
 

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos