Ibope: Russomanno, 33%; Marta, 17%; Erundina, Haddad e Doria empatam com 9%

Do UOL, em São Paulo

  • Arte/UOL

O apresentador de TV Celso Russomanno (PRB) continua liderando a disputa para o cargo de prefeito de São Paulo, com 33% das intenções de votos, segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23). 

A senadora Marta Suplicy (PMDB) aparece em segundo, com 17%. Empatados em terceiro lugar estão a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), o atual prefeito, Fernando Haddad (PT) e o empresário João Doria Jr. (PSDB), todos com 9%. 
 
Major Olímpio (SD) tem 2% das intenções de votos. Levy Fidelix (PRTB), João Bico (PSDC), Ricardo Young (Rede) e Altino Melo (PSTU) tiveram 1% da preferência do eleitorado. Henrique Áreas (PCO) não pontuou no levantamento. O percentual de brancos e nulos chegou a 13% e outros 4% não responderam.
 

A pesquisa, registrada no TSE pelo número SP-07072/2016, foi encomendada pela Rede Globo e jornal O Estado de S. Paulo. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram ouvidas 805 pessoas entre os dias 17 e 23 de agosto.

Rejeição

A sondagem do Ibope mediu também o nível de rejeição aos candidatos. Fernando Haddad (PT) lidera o quesito: 52% não votariam nele de jeito nenhum. Marta Suplicy (PMDB) é a segunda mais rejeitada, com 35%. Luiza Erundina (PSOL) é rejeitada por 25%; Levy Fidelix, por 22%; Celso Russomanno (PRB), por 24%, e João Doria Jr. (PSDB), por 12%.
 
Major Olímpio tem 8% de rejeição. Altino e Bico, 7%; Áreas e Young, 5%. O percentual de entrevistados que votaria em qualquer um dos candidatos chegou a 1%. Outros 8% não souberam responder.
 

Avaliação da gestão Haddad

Sobre o desempenho da administração do prefeito Fernando Haddad (PT), 19% aprovam a gestão, 76% desaprovam, 5% não responderam.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos