Com 15 partidos, candidato de Paes terá 3min30s de televisão

Paula Bianchi

Do UOL, no Rio

  • José Lucena/Futura Press/Folhapress

Apoiado pelo atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB-RJ), e antigo secretário-executivo de governo da administração do peemedebista, Pedro Paulo (PMDB-RJ) terá 3min30s de tempo de campanha no rádio e TV, o maior entre os 11 candidatos que concorrem a eleição na capital fluminense.

Na última eleição, Paes, que tinha uma coligação com 20 partidos, teve direito a 16min17s de tempo de campanha no rádio e TV. A diminuição se deve as novas regras estabelecidas pelo TSE que passaram o tempo total de rádio e TV em cada cidade para todos os candidatos de duas inserções de 30 minutos por dia para dois programas de dez minutos cada.

A garantia de tempo de Pedro Paulo se deve a coligação "Juntos pelo Rio". São 15 partidos -- PDT, DEM, PP, Solidariedade, PSL, PTB, PT do B, PTC, PMN, PSDC, PEN, PROS, PRTB e PHS, além do próprio PMDB.

A deputada federal e candidata a prefeito Jandira Feghali (PcdoB) ficou em segundo lugar em tempo de rádio e TV, com 1min27s. A coligação "Rio em Comum" conta ainda com o PT, que até então fazia parte da administração de Paes.

Em terceiro lugar em tempo, está o PSD, do deputado estadual e candidato Índio da Costa, que terá 1min24s para divulgar suas propostas de governo.

O vereador Flávio Bolsonaro (PSC-RJ), da O Rio Precisa de Força para Mudar, terá 23 segundos. O deputado federal Alessando Molon, que concorre pela Rede Sustentabilidade, 18 segundos.

Já o candidato e deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL),que ficou em segundo lugar na eleição passada, terá 11 segundos no rádio e TV.

A distribuição do horário político foi concluída nesta sexta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos