UOL, Folha e SBT sabatinam Marta Suplicy (PMDB) nesta quinta (28)

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP)

    A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP)

O UOL, a Folha e o SBT continuam a série de sabatinas com os candidatos a prefeito de São Paulo. Nesta quinta-feira (28), às 10h, é a vez da senadora e pré-candidata Marta Suplicy (PMDB). A sabatina, que acontece no estúdio da TV UOL, será transmitida ao vivo pelo UOL.

A série de entrevistas se encerra na sexta-feira (29), também às 10h, com o deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP). Já foram sabatinados a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), o atual prefeito e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), e o empresário João Doria (PSDB).

Foram convidados para as sabatinas os sete candidatos com mais intenção de voto no principal cenário da última pesquisa do Datafolha, divulgada em 15 de julho. São eles:

1 - Celso Russomanno (PRB), com 25% das intenções de voto
2 - Marta Suplicy (PMDB), com 16%
3 - Luiza Erundina (PSOL), com 10%
4 - Fernando Haddad (PT), com 8%
5 - João Doria (PSDB), com 6%
6 - Marco Feliciano (PSC), com 4%  (o deputado federal desistiu da candidatura)
7 - Andrea Matarazzo (PSD), com 3% (o vereador desistiu da candidatura e será vice na chapa de Marta)

A pesquisa ouviu 1.092 pessoas nos dias 12 e 13. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob número SP-02963/2016 e tem índice de confiança de 95%.

Além dos citados acima, a pesquisa mostrou ainda que 2% dos paulistanos pretendem votar em Levy Fidelix (PRTB) e outros 2% no Major Olímpio (SD). Marlene Campos Machado (PTB) e Ricardo Young (Rede) apareceram com 1% cada. Branco, nulo e nenhum candidato somaram 19%, e 4% disseram não saber em quem votar.

Dos sabatinados, Marta é a única com a situação de pré-candidata. O PMDB deve ratificar seu nome no próximo final de semana.

Cada sabatina tem duração de uma hora. Os candidatos estão sendo entrevistados por três jornalistas: Fernando Canzian, da "Folha de S.Paulo", Luís Indriunas, do UOL, e Kennedy Alencar, do SBT.

UOL, Folha e SBT organizarão também um debate com os candidatos a prefeito de São Paulo antes do primeiro turno, no dia 23 de setembro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos