Renan decreta luto oficial no Congresso por Campos e propõe homenagem

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota de pesar pela morte do ex-governador Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência da República, e decretou luto oficial por três dias.

"É com profundo pesar que lamento a morte tão precoce e trágica do candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos. Uma tragédia que deixa o Brasil chocado e surpreso. O país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira", diz a nota de Renan.

O pemedebista afirmou que Eduardo Campos "foi um homem respeitável em todos os aspectos de sua personalidade, um pai exemplar e uma referência como homem público nos cargos que exerceu".

Em seu nome pessoal e no do Congresso, Renan enviou condolências à família de Campos, ao PSB e ao governo de Pernambuco. "Informo ainda que o Congresso Nacional decretará luto oficial por um período de três dias. A Presidência do Senado proporá também uma sessão solene para conceder a ordem do mérito do Congresso Nacional ao ex-governador Eduardo Campos."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos