Candidatos ao governo de Goiás votam confiantes neste domingo

Marcelo Brandão

Da Agência Brasil, em Goiânia

Os candidatos ao governo de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) votaram na manhã de hoje. Ambos foram recebidos por apoiadores em seus locais de votação, conversaram com a imprensa e saíram otimistas da seção eleitoral.

Perillo foi o primeiro a votar no Colégio da Polícia Militar do município de Palmeiras de Goiás, a cerca de 72 quilômetros de Goiânia. Perillo votou às 8h e demonstrou otimismo com a reeleição. "Se for reeleito, farei um belo governo como venho fazendo e cumprirei com todos os compromissos que estão no plano de governo. Serei o primeiro governador da história a ter quatro mandatos com 51 anos de idade, e me esforçarei ao máximo para ser o melhor governador do Brasil", disse Marconi.

Rezende votou por volta das 10h30, no Colégio Marista, na capital do estado. Cercado pela imprensa e por correligionários, o peemedebista votou rapidamente, fez o V da vitória e conversou com os jornalistas. Apesar das últimas pesquisas mostrarem o adversário com larga vantagem de intenções de voto, ele mostrou confiança. "O candidato que perde a expectativa de uma boa votação não deveria nem se candidatar. Espero que as últimas pesquisas estejam erradas porque estou vendo muito apoio nas ruas".

A pesquisa do Ibope divulgada ontem (25) mostra Perillo com 60% das intenções de voto, enquanto 40% dos eleitores indicaram voto a Rezende. Ambos candidatos vão acompanhar a apuração em casa, com a família. O Perillo vai a Pirenópolis, no interior de Goiás, enquanto Rezende fica em Goiânia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos