Acre termina votação e encerra 2º turno no país; TSE inicia totalização

Do UOL, em São Paulo

Com o término da votação no Acre, todos os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal encerraram o segundo turno das eleições 2014 às 20h (horário de Brasília) deste domingo (26). 

O Acre têm três horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília. A partir de agora, a votação está concluída em todo o país e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dará início à totalização dos votos da eleição presidencial.

Às 19h (horário de Brasília) deste domingo (26), a votação do segundo turno havia sido finalizada em outros três Estados, o que representou o fim do segundo turno em 26 unidades da federação. As seções eleitorais foram fechadas no Amazonas, em Roraima e em Rondônia, que têm duas horas a menos em relação ao fuso horário oficial.

Outros 14 Estados haviam encerrado a votação do segundo turno das eleições 2014 às 18h (horário de Brasília) deste domingo (26). Foram eles: AlagoasAmapá, BahiaCearáMaranhãoMato Grosso, Mato Grosso do SulPará, ParaíbaPernambucoPiauíRio Grande do NorteSergipe e Tocantins.

Às 17h do horário de Brasília, o Distrito Federal e outros oito Estados --Espírito SantoGoiásMinas GeraisParanáRio de JaneiroRio Grande do SulSanta Catarina e São Paulo--, já haviam encerrado a votação.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos