Ibope: Camilo e Eunício aparecem em empate técnico no Ceará

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) mostra os candidatos Camilo Santana (PT) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) em empate técnico no segundo turno na disputa eleitoral pelo governo do Ceará.

O levantamento mostra o Camilo com 52% dos votos válidos, contra 48% de Eunício. A igualdade ocorre porque a margem de erro pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, primeira do instituto no segundo turno, Camilo tinha 51%, e Eunício, 49%.

Com os votos brancos e nulos e indecisos, Camilo teria 49% e Oliveira, 44%. Segundo a pesquisa, os votos brancos e nulos somariam 5%, e os indecisões são 2%.

Camilo conta com o apoio do atual governador Cid Gomes (PROS) e conseguiu uma arrancada no final do primeiro turno, garantindo direito à disputa no dia 26 de outubro.

Já Eunício lançou voo solo após romper com o governador e, nesse segundo turno, contou com o apoio do PSB, que no primeiro turno ficou com a terceira colocação na candidatura de Eliane Novais.

No primeiro turno, o candidato petista terminou com 47,81% dos votos válidos, com uma vantagem apertada sobre o seu rival peemedebista, que obteve 46,41%

A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Verdes Mares e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob protocolo CE-00035/2014. A pesquisa ouviu 1204 eleitores entre segunda-feira (20) e hoje. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos